sábado, 7 de dezembro de 2013

Ícone antiapartheid é homenageado por líderes mundiais: 'Nação perdeu seu maior filho', diz presidente sul-africano

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu na quinta-feira de 5 de dezembro, aos 95 anos, em sua casa em Johanesburgo. "A nação perdeu seu maior filho", disse em pronunciamento o presidente do país, Jacob Zuma.
Ícone antiapartheid da África do Sul: Morre aos 95 anos Nelson Mandela
Veja, a seguir, a repercussão da morte do admirado líder sul-africano que se tornousímbolo da resistência negra e da luta contra o apartheid (regime de segregação racial).
Jacob Zuma
"Nosso povo perdeu um pai. Apesar de sabermos que o dia dele chegaria, nada pode diminuir nossa sensação de perda profunda e duradoura."
"Sua incansável luta pela liberdade lhe rendeu o respeito do mundo. Sua humildade, paixão e humanidade lhe renderam seu amor. Nossa nação perdeu seu maior filho."
Barack Obama, president dos Estados Unidos
É “um exemplo para toda a humanidade (...) Não consigo imaginar minha vida sem o exemplo de Nelson Mandela.”
David Cameron, premiê britânico
“Uma grande chama se apagou nesse mundo. Nelson Mandela foi um herói do nosso tempo”.
Frederik Willem de Klerk, último presidente branco da África do Sul e ganhador, com Mandela, do Nobel da Paz
"A África do Sul perdeu um de seus pais fundadores e um de seus maiores filhos. A coragem de Nelson Mandela, seu charme, seu comprometimento com a reconciliação e com a Constituição foram uma inspiração não apenas para os sul-africanos, mas para todo o mundo."
Reuters
Crianças seguram pôrteres de ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela durante encontro na rua de Vilakazie, em Soweto
"Eu acredito que seu exemplo permanecerá vivo e continuará a inspirar todos os sul-africanos a adquirir sua visão de contrária ao racismo, de justiça, de dignidade humana e igualdade para todos."
Arcebispo emérito da África do Sul Desmond Tutu
"Ele foi um unificador desde o momento que saiu da prisão. Estamos aliviados que o sofrimento dele acabou. Mas nosso alívio é afogado por nosso sofrimento. Que ele descanse em paz e suba na glória."
Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU
"Ele foi um grande homem. Um gigante para a justiça e fonte de inspiração para a humanidade".
Dilma Rousseff, presidente do Brasil
"O governo e o povo brasileiros receberam consternados a notícia da morte de Nelson Mandela. Personalidade maior do século 20, Mandela conduziu com paixão e inteligência um dos mais importantes processos de emancipação do ser humano da história contemporânea – o fim do apartheid na África do Sul."
Joaquim Barbosa, presidente do STF
"A morte de Nelson Mandela torna o mundo mais pobre de referências de coragem, dignidade e obstinação na defesa das causas justas. Sua vida altiva traduziu o sentido maior da existência humana. Seu nome permanecerá como sinônimo de esperança para todas as vítimas de injustiça em qualquer parte do mundo."
Veja fotos da trajetória de Nelson Mandela:
Mandela (ao fundo) chega ao tribunal em Pretória em agosto de 1958, para audiência de julgamento que durou mais de quatro anos. Foto: AP
1/21
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil
“O grande legado do Mandela foi fazer com que o povo negro da África do Sul descobrisse uma coisa que parece simples, mas não é. Se a maioria do povo era negra, não tinha o menor sentido a minoria branca continuar governando aquele país. Mandela foi uma coisa boa que de vez em quando Deus projeta nas nossas vidas. O mundo perdeu uma das figuras mais extraordinárias que conheci.”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil

"Com a morte de Nelson Mandela, perdemos o maior símbolo vivo da luta pela dignidade humana, pela liberdade e pela democracia. Sua altivez, seu antirracismo e sua generosidade ajudaram decisivamente a terminar com o apartheid na África do Sul. Eleito presidente, continuou lutando contra o atraso e a pobreza. Posteriormente, encampou a luta pela preservação das florestas úmidas e contra a disseminação da aids."
Bill Clinton, ex-presidente dos EUA
"Jamais esquecerei meu amigo Mandiba."
François Hollande, presidente francês
Mandela era “um resistente excepcional” e “um combatente magnífico”. O líder foi “a encarnação da nação sul-africana, o cimento da sua unidade e o orgulho de toda a África.”
Reuters
Crianças são vistas cantando e dançando do lado de fora da antiga casa, agora museu, do ex-presidente em Soweto (6/12)
Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia
“Mandela mudou o curso da história para a sua população, para o seu país, para o seu continente, para o mundo. Os meus pensamentos estão com a sua família e com a população da África do Sul.”
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo
“Pesar pelo falecimento de Nelson Mandela, símbolo de coragem e resistência. Sua história inspira a humanidade.”

sábado, 30 de novembro de 2013

Seis anos...

Pessoal, em maio do ano que vem (2014), será o mês do aniversário de 6 anos do blog... então já vou avisando desde já, que à partir do dia 1º/05/2014 o link do blog mudará para wwwmundoemmovimento.blogspot.com.br
Tentarei fazer outras mudanças na aparência do blog, sem que eu ache muito estranho, ja que me acostumei com ele assim...
Mas é isso pessoal...
Até mais!!!
Só lembrando!!!

. . . .

Sei que não vai adiantar coisa nenhuma pedir pra vocês comentarem o que vou pedir agora, mas não custa nada tentar néh :/
Estou aqui agora no maior desânimo digitando este post pra dar em merda nenhuma porque sei que vocês não vão me ajuda nessa decisão, mas queria pedir pra vocês dizerem o que acham de toda semana haver uma postagem principal, aquela de suas escolhas e com meus comentários PARTICULARES no meio ou no final da mesma
POR FAVOR!!! COMENTEM E ME AJUDEM!!!
OBS.: Vou esperar duas semanas pela resposta de vocês, mesmo que tenha um único comentário, e ele seja positivo, eu vou fazer a postagem, e ela sairá toda segunda feira, é só uma suposição, pode ser que seja na terça, quarta, quinta, sexta, sábado ou domingo, mas a minha intenção é que seja na segunda, porém, como já disse, pode ser que não dê.
Obrigado por ter lido, sei que você não vai comentar mesmo... Mas se comentar melhor!!! ^_^
Gostaria de pedir um outro favor, CURTAM O BLOG!!!

Conseguimos!!!

Agora, nesse exato momento, 30/11/2013, as 11:10 da manhã, conseguimos as 2100 visualizações no Brasil !!!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O que acontece com nosso corpo depois que morremos???

O que acontece com, o corpo logo após o sujeito "desocupar o beco"? Pode até parecer um assunto mórbido, mas são curiosidades que poucos sabem. Você sabia, por exemplo, que nos homens os espermatozoides só morrem 12 horas depois?
Atenção: Não aconselhável para pessoas muito sensíveis.



No instante da morte:
O coração para.
A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
Todos os músculos se relaxam.
A bexiga e intestinos de esvaziam.
A temperatura corporal cai normalmente 0,83ºC por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.


Aos 30 minutos:
A pele fica meio púrpura e com aspecto ceroso.
Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura escura que é chamada de lividez.
As mãos e os pés ficam azulados.
Os olhos começam a afundar para o interior do crânio.


Às 4 horas:
Começa a aparecer o rigor mortis.
O enrijecimento da pele e o estancamento do sangue contínuo.
O rigor mortis começa a esticar os músculos durante umas 24 horas, depois das quais o corpo recuperará seu estado relaxado.


Às 12 horas:
O corpo está em estado de rigor mortis total.


Às 24 horas:
Somente agora o corpo adquire a temperatura do ambiente que lhe rodeia.
Nos homens, morrem os espermatozóides.
A cabeça e o pescoço adquirem uma cor verde-azulado.
Esta mesma cor começa a estender-se ao resto do corpo.
Neste momento começa o forte cheiro de carne podre.
O rosto da pessoa fica essencialmente irreconhecível.


Aos 3 dias:
Os gases dos tecidos corporais formam grandes bolhas debaixo da pele.
A totalidade do corpo começa a inchar e crescer de forma grotesca. Este processo pode acelerar se a vítima encontra-se num ambiente cálido ou na água.
Os fluídos começam a gotejar por todos os orifícios corporais.


Às 3 semanas:
A pele, cabelo e unhas estão tão soltas que podem ser retiradas com facilidade.
A pele se racha e arrebenta em múltiplas zonas por causa da pressão dos gases internos.
A decomposição continuará até que não fique nada exceto os ossos, o qual pode demorar em torno de um mês em climas quentes e dois meses em climas frios.
Os dentes são com freqüência o único que fica anos ou séculos depois, já que o esmalte dental é a substância corporal mais dura que existe. A mandíbula é assim mesmo a mais densa, pelo que geralmente também perdura.



Leia mais em: O que acontece com o corpo quando morremos - Metamorfose
Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4155#ixzz2lzf9ChRP

As principais doenças no Brasil :

Doenças do aparelho circulatório
Este tipo de doença faz parte do grupo que mais mata em nosso país. Podemos citar como exemplos:  derrame, hipertensão e infarto. São doenças que se desenvolvem no corpo humano em função de componentes genéticos associados ao estilo de vida e hábitos de alimentação. O fumo, a bebida alcoólica, o estilo de vida sedentário e estressante estão como causas principais destes tipos de doenças. A alimentação com excesso de gorduras animais, carboidratos e sal também prejudicam o sistema circulatório e o coração, podendo provocar tais doenças.
Câncer
De acordo com os últimos dados, verificou-se que o câncer é a segunda doença que mais mata no Brasil. O câncer é causado por uma multiplicação excessiva de células em determinadas regiões do corpo. Se não tratados a tempo, podem se espalhar pelo corpo (metástase) e acometer vários órgãos, provocando a morte do paciente. Os tipos de câncer mais comuns são : câncer de pele, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de próstata entre outros. Há um fator genético no desenvolvimento do câncer, porém a alimentação e os hábitos de vida também estão relacionados ao desenvolvimento de câncer. Fumantes, por exemplo, possuem uma maior probabilidade de desenvolverem o câncer de pulmão. O diagnóstico rápido e tratamentos com quimioterapia ainda são os recursos disponíveis mais usados no combate ao câncer.
Doenças respiratórias
As doenças respiratórias mais comuns são: bronquite, asma e pneumonia. Atingem principalmente os habitantes dos grandes centros urbanos, que respiram um ar de péssima qualidade. O monóxido de carbono e o dióxido de carbono (gás carbônico) são gases resultantes da queima de combustíveis fósseis e são altamente prejudiciais ao sistema respiratório do ser humano. A inalação de gases poluentes pode provocar o aparecimento destes tipos de doenças.
Diabete 
É uma doença causada por fatores genéticos e também por hábitos alimentares não adequados. A obesidade, por exemplo, pode desencadear a diabete. As pessoas que tem diabete precisa de cuidados rigorosos, pois correm o risco de terem problemas como : amputação de órgãos causados por necrose, cegueira, lesões renais etc. O acompanhamento das taxas de açúcar no sangue é fundamental para o paciente que tem diabete. O tratamento pode ser feito com dietas em casos mais simples ou com injeções de insulina, para casos mais graves.
Aids
A Aids é uma doença recente e que ainda não possui uma cura definitiva. É provocada pelo vírus conhecido como HIV que é transmitido através de várias formas : relações sexuais, compartilhamento de seringas, contato com sangue contaminado etc. Embora não haja cura, o soropositivo pode levar uma vida normal tomando um coquetel de remédios que controla a presença do vírus no organismo. O vírus HIV é mutante e , por isso, tem dificultado a criação de uma vacina ou de um remédio que o elimine definitivamente do organismo. A utilização de preservativos em relações sexuais e o não compartilhamento de seringas injetáveis ainda são as medidas mais eficientes para se evitar a doença.
Dengue
Esta doença é provocada pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Foi considerada doença epidêmica na década de 1980, fazendo centenas de vítimas fatais no Brasil. É uma doença que cresce na época do verão, pois o mosquito precisa da umidade e de água parada para depositar os ovos.  As campanhas educativas têm surtido efeitos positivos na diminuição da doença. As recomendações para diminuir a proliferação do mosquito transmissor são: não deixar água parada e eliminar os focos de reprodução do mosquito.
Cólera
A cólera é uma doença típica de regiões que sofrem problemas de abastecimento de água tratada. A sujeira e os esgotos a céu aberto ajudam no aumento de casos da doença. A região nordeste do Brasil é a que mais sofre com este problema. Água limpa e tratada, tratamento de esgoto e condições ambientais adequadas dificultam a proliferação da doença.

Hanseníase
Popularmente conhecida como lepra, a hanseníase é causada por uma bactéria conhecida como Mycobacterium leprae. Esta doença causa lesões na pele, principalmente nos braços e pernas, podendo também atingir as cartilagens e o sistema nervoso do paciente. O tratamento é feito com a utilização de remédios, porém é de longa duração.
Hepatite
Já foram registrados e estudados três tipos de hepatites virais : A, B e C. O mais grave é o tipo C, pois em estado avançado pode provocar câncer de fígado e cirrose. O contágio pode ocorrer através do contato com sangue contaminado ou relações sexuais sem uso de preservativo. O vírus se instala no fígado do doente e pode se manifestar muitos anos depois, quando a doença já está num estágio avançado. A hepatite dos tipos A e B, mais comuns, podem ser transmitidas através de alimentos ou água contaminada.
Leishmaniose
Esta doença é causada por um protozoário que aparece nas vísceras, no intestino ou na pele da pessoa infectada. A forma mais comum é a que se manifesta na pele do paciente. O hospedeiro transmissor da doença é um inseto que ao picar o ser humano transmite o protozoário. Regiões de favelas ou áreas com poucas condições de higiene favorecem o desenvolvimento do mosquito, facilitando a transmissão da doença.
Sarampo
É uma doença infectocontagiosa provocada por um vírus. É transmitida através de gotículas de saliva contaminada que pode ser transmitida de uma pessoa contaminada para uma saudável. Em seu estágio avançado, começa a aparecer manchas pequenas e avermelhadas na pele que , com o tempo, começam a secar. As campanhas de vacinação têm feito diminuir este tipo de doença no Brasil. Sintomas do sarampo : febre alta, mal estar, tosse, coriza, conjuntivite e falta de apetite.
Malária
O hospedeiro transmissor da malária é o mosquito Anopheles darling. A região amazônica é que possui o maior número de casos da doença. A grande quantidade de rios e o clima quente e úmido favorecem a proliferação do mosquito transmissor.

Constelações...

Constelação é um conjunto de estrelas visíveis que estão numa mesma posição. Antigamente, os astrônomos acreditavam que as constelações formavam figuras de animais, pessoas e objetos, o que os incentivou a nomeá-las.
Conhecer o céu e a posição das estrelas antigamente era muito importante para a vida, pois utilizavam o céu na navegação como pontos de localização e na agricultura para perceber as mudanças das estações do ano.
No ano de 140, o astrônomo egípcio Ptolomeu determinou pela primeira vez o zodíaco. O zodíaco é uma faixa imaginária que designa a criação do sistema solar e é formado por constelações zodiacais. Estas são cortadas pelo caminho solar, pelo movimento de translação que a Terra exerce que pode ser visto tanto no hemisfério norte quanto no hemisfério sul.
As constelações Boreais que são vistas apenas no hemisfério norte e as constelações Austrais que são vistas somente no hemisfério sul são caracterizadas de acordo com o hemisfério que as visualizam.
Nos dias atuais, as constelações não possuem tanta importância como antigamente, já que não mais necessitamos das mesmas para a sobrevivência. Hoje, as constelações são utilizadas como identificadoras de direção e para o reconhecimento do céu em análises espaciais. Em 1930, o céu estrelado foi dividido de forma geométrica em 88 constelações a fim de facilitar suas identificações. Algumas que já eram conhecidas desde antigamente preservaram os nomes dados pelos antigos.
No Brasil, a constelação mais popular é a Constelação de Órion ou parte dela, mais conhecida como Três Marias. As Três Marias representam o centro desta constelação e ao localizá-las pode-se facilmente visualizar toda a constelação.

2100

Rumo as 2100 visualizações no Brasil!!! \0/  Só faltam três!!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Google

Google Inc. (NASDAQGOOG)6 (Google, pronuncia-se AFI[ˈguːgɫ̩]7 )8 é umaempresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords.9 10 A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys",11 12 13enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes dedoutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declaradada empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil"14 e o slogan da empresa foi inventado pelo engenheiroPaul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português.1 2 15 Em2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain ViewCondado de Santa Clara no estado da Califórnia.
O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centersao redor do mundo16 e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa17 e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.18 19 20 O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Orkut, o Google+ e o descontinuado Google Buzz. Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. Notavelmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacionalmóvel para smartphones Android, usado em celulares como o Nexus One e oMotorola Droid. O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo.21 O Google também foi classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar22 e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ.23 A posição dominante no mercado dos serviços do Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidadedireitos autorais e censura.2425

História

O Google começou em janeiro de 1996 como um projeto de pesquisa de Larry Page eSergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, naCalifórniaEstados Unidos.27
Enquanto os motores de busca convencionais exibiam resultados classificados pela contagem de quantas vezes os termos de busca apareciam na primeira página, os dois teorizaram sobre um sistema melhor que analisava as relações entre os sites.28 Eles chamaram esta nova tecnologia PageRank, onde a relevância de um site era determinada pelo número de páginas, bem como pela importância dessas páginas, que ligavam de volta para o site original.29 30
Um pequeno motor de busca chamado "RankDex" da IDD Information Services, projetado por Robin Li, desde 1996, já explorava uma estratégia semelhante para pontuação e classificação de páginas.31 A tecnologia do RankDex seria patenteada32 e usada mais tarde por Li, quando fundou a Baidu na China.33 34
Page e Brin originalmente apelidaram de sua nova ferramenta de busca de "BackRub", porque o sistema de checava backlinks para estimar a importância de um site.35 36 37
Eventualmente, eles mudaram o nome para o Google, proveniente de um erro ortográfico da palavra "googol",38 39 o número um seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informação que o motor de busca podia processar, o nome também reflete a missão de organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações na web.40 41 Originalmente, o Google funcionou sob o site da Universidade Stanford, com o domínio google.stanford.edu, com os direitos de autor mencionados à universidade no final de sua página à epoca.42
O nome de domínio "Google" foi registrado em 15 de setembro de 199743 e a empresa foi constituída em 4 de setembro de 1998. No início, sua sede ficava na garagem de uma amiga (Susan Wojcicki27 ) em Menlo ParkCalifórnia. Craig Silverstein, um colega de doutorado estudante em Stanford, foi contratado como o primeiro funcionário.27 44 45

Crescimento

Em março de 1999, a empresa mudou sua sede para Palo AltoCalifórnia, lar de várias outras importantes startups de tecnologia do Vale do Silício.65 No ano seguinte, contra a oposição inicial de Page e Brin para um motor de busca financiado por anúncios,66 o Google começou a vender anúncios associados a palavras-chave de busca.27 A fim de manter um projeto organizado da página e aumentar a velocidade, as propagandas eram exclusivamente baseadas em texto. Palavras-chave foram vendidas com base em uma combinação de propostas de preços e cliques nos anúncios, com lances a partir de cinco centavos por clique.27 O pioneiro deste modelo de venda de publicidade por palavra-chave foi o Goto.com, spin-off do Idealab, criado por Bill Gross.67 68 Quando a empresa mudou de nome para Overture Services, processou o Google por alegadas violações das patentes do pay-per-click e de licitações. A Overture Services viria a ser comprado pelo Yahoo! e renomeado Yahoo Search Marketing. O caso foi então resolvido fora do tribunal, concordando com o Google para a emissão de ações ordinárias para o Yahoo! em troca de uma licença perpétua.69
Durante este tempo, o Google conseguiu uma patente descrevendo seu mecanismo de PageRank.70 A patente foi oficialmente atribuída a Universidade de Stanford e classificou Lawrence Page como seu inventor. Em 2003, após superando dois outros locais, a empresa arrendou seu atual complexo da Silicon Graphics na 1600 Amphitheatre Parkway, em Mountain ViewCalifórnia.71 O complexo tem sido, desde então, conhecido como o Googleplex, uma brincadeira com a palavra googolplex, o número um seguido de um googol zeros. Três anos depois, o Google iria comprar a propriedade da SGI por US$ 319 milhões.72 Nessa época, o nome "Google" encontrou seu caminho na linguagem cotidiana, fazendo com que o verbo "google" fosse adicionado ao Merriam Webster Collegiate Dictionary e ao Oxford English Dictionary, cujo significado era "usar o motor de busca Google para obter informações na Internet."73 74