terça-feira, 27 de agosto de 2013

Por que as letras do alfabeto não seguem a ordem alfabética?

QWERTY, é assim que chamamos o teclado hoje em dia. Porém, quando olhamos um teclado pela primeira vez, estranhamos porque as letras estão totalmente fora de ordem. Por exemplo: o nome que foi dado ao nosso teclado e que citei acima o QWERTY, tem suas origens justamente na "falta de organização" do teclado, QWERTY são as 6 primeiras letras do seu teclado.

Letras fora de ordem? Mas por que?


As letras do teclado são fora de ordem, justamente para tornar a digitação mais lenta! Isso porque as primeiras maquinas de tecnologia travavam quando a digitação era muito rápida, então a solução encontrada foi embaralhar as letras para fazer com que os datilógrafos batessem nas teclas na velocidade adequada.

A Posição das letras


Claro que você já observou que a letra "A", uma das letras mais comuns está localizada no lado esquerdo do teclado, enquanto que o "Ç" que usamos muito pouco está do lado direito. Também deve saber que o nosso lado direito é sempre mais "acessível" que o nosso lado esquerdo, e essa é a reposta para termos a letra "A" do lado esquerdo e a "Ç" (que usamos muito pouco) do nosso lado direito. Isto tem a ver com a necessidade de fazer com que os datilógrafos digitassem mais devagar. Por isso, não pense que as letras do seu teclado estão embaralhadas por acaso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o que quiserem quando quiserem!!!