sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dicionário dos Sonhos

Sonhos criativos: As pessoas que tem sonhos criativos representam seus sonhos através da arte, como fotografia ou mesmo através de livros.

Sonhos lúcidos: É quando a pessoa está sonhando e sabe que está sonhando e conseguem dominam o que está passando no sonho como se estivessem dirigindo um filme. Algumas vezes as pessoas conseguem se encontrar com outras pessoas através de seus sonhos e quando acordam, desvendam que a pessoa com quem estava sonhando teve o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas. Incrível, não? 

Pesadelos: Sonhar com assombrações, fantasmas, monstros, significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que isto precisa ser encarado. Caso você tenha sonhado que estava preso em algum lugar, isso significa que você está encarcerado a uma situação na vida real.

Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está sonhando afirma que certos eventos irão acontecer futuramente.

Sonhos repetitivos: Caso você esteja sonhando com a mesma coisa várias vezes, isso pode dizer que existe algo que está preocupando você na vida real.

Sonhos sensuais: Todas as pessoas sonham sobre a sua sexualidade, especialmente quando estão passando pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer momento de nossas vidas.

Sonhar com filhos:O significado mais freqüente é um desejo de maternidade, ou, mas raramente de paternidade, no caso do sonhador ser homem. Ver um menino bonito é sinal de felicidade. Se estiver ferido ou doente, esta visão pressagia angústia e tristeza. Se o sonho mostra uma criança abandonada, sofrendo, o psiquismo do sonhador está ameaçado no futuro e a situação é ainda mais grave se a criança estiver morta. De modo geral é um sonho que indica mudanças nos seus planos; porém devem ser esperadas no sentido de que tudo vai melhorar. Sucesso em concursos e concorrências.

Sonhar com noivado:É um sonho que denota; noivado com casamento logo em seguida para você, caso seja solteiro, ou perda alguém de sua família. Se você já é casado- harmonia e paz na vida familiar.

Sonhar com cobra picando ou cobra morta:Se você estiver um sonho em que foi picado por uma cobra é sinal de dificuldades financeiras. 

Ver alguém sendo picado por cobra é garantia de que vencerá seus inimigos e indica sucesso na sua vida profissional em breve. 

O mesmo significado se aplica ao sonho em que você se vê matando uma cobra ( serpente ).

Sonhar com inimigo:Sob todos aspectos sonhar com inimigos denota- que você deve ter muito cuidado ao agir em seus negócios; os concorrentes estão de olho em você; questões na justiça.

Sonhar com enterro ou sendo enterrado:Sonhar com você está sendo enterrado - Corresponde a perigo de imobilização sob uma forma qualquer - sequestro ou prisão. 

Ser enterrado vivo - Significa que sofrerá calúnias ou qualquer outra desgraça. 

Enterro de alguém - notícias desagradáveis de parentes e amigos surgirão em breve. 

Ver o seu próprio enterro - você perderá um bom negócio, mas não lamente pois um melhor está por vir.

Sonhar com trovão:É de mau agouro esse sonho, pois denota- inimizades; brigas na família; desentendimentos com a pessoa amada; perda de bens e prejuízos de ordem econômica; cuidado com seu trabalho.

Sonhar com príncipe:Ver um príncipe - amigo de caráter nobre o ajudará numa questão de amor; romances novos em sua vida. 

Ser um príncipe - ascensão de posição social e profissional brevemente.

Sonhar com cegueira:Costuma indicar que na vida estamos agindo sem considerar todas as possibilidades ou pontos de vista. Enfatiza a necessidade de "ver" melhor.

Sonhar com nuvens:Indicam inquietudes, circunstâncias obscuras (falamos: "uma nuvem escura atravessou na sua vida"); daí que a chuva, principalmente se nos molha, normalmente esteja vinculada a preocupações. 
A intensidade das inquietudes ou circunstâncias pouco claras está relacionada ao aspecto das nuvens. Quanto mais escuras e revoltas, pior está o nosso panorama. 

Nuvens Brancas e leves em céu claro, elas anunciam aborrecimentos superficiais e passageiros. 

Nuvens Cinza e cobrindo todo o céu, indicam complicações sérias de saúde e negócios. 

Nuvens negras e de aspecto tempestuoso, serão precursor de discórdias, mas que embora, violentas, poderão ser apenas passageiras.

Sonhar com Whisky: Sonhar com uma garrafa de whisky indica que o setor de trabalho poderá sofrer com seus abusos. 

Tomar um gole indica saúde.

Não gostar dessa bebida sinaliza proteção demais em relação a certas amizades. 

Quebrar uma gar­rafa de whisky quer dizer desilusão afetiva.

Sonhar com peixes:Pescar peixes de água doce significa que se realizará um desejo acalentado no 
coração. 

Sonhos com peixes, são todos muito favoráveis, salvo raras exceções. 

Ver peixes bem vivos, pressagia êxito em todos os projetos. 

Comê-los evidencia uma vitalidade crescente.

Ver peixes mortos boiando na água, é inútil perseverar em suas intenções porque está destinado a cruel decepção. 

Encontrar um peixinho dentro de outro, representa nascimento. 

Peixes fora da água, num lugar diferente, simbolizam a queda de vitalidade de um indivíduo que não se encontra em seu elemento. 

Simplesmente ver peixes no sonho, significa mudança de residência; melhoras financeiras. 

Vê-lo nadando - problemas resolvidos rapidamente; lhe trarão segurança e estabilidade futura. Sorte no amor.

Sonhar com incêndio:Se você Sonhar com incêndio ou fogo, tente prestar atenção em todos os detalhes, pois neles estão contidos os significados desse sonho. 
Caso você tenha sonhado com incêndio, pode significar 2 fatos: ou que a pessoa que sonho tem a pureza ou que alguém cobiça suas posses. 

Mas também, se a pessoa que sonha vê algum incêndio significa que ela pode sofrer por amor, seja um amor não correspondido ou até mesmo alguém que já ama e que irá lhe decepcionar.

Caso no sonho a casa de quem sonha estiver pegando fogo é sinal de que a inveja de outras pessoas pode atrapalhar muito a vida profissional de que está sonhando. 

Você deve ter muito cuidado no trabalho quando sonhar com casa pegando fogo. Se a pessoa que sonha conseguiu apagar algum incêndio significa que ela conseguirá superar as crises da vida pessoal e será feliz para sempre, esta é a forma que o inconsciente tem para lhe dizer que você irá conseguir apagar algo que está queimando, que está destruindo sua vida. 

Porém o incêndio pode significar também amor ardente e sufocante para quem está sonhando. 

Se ao sonhar com fogo você se sentir sufocado, triste, se for um fogo de destruição, um fogo maligno, então a mensagem é negativa, a indicação de algo ruim. 

Contudo se for um fogo amigo, um fogo bonito, se você estiver feliz no sonho ao ver o fogo, se for um fogo que acesse, então o significado já é positivo, principalmente para o campo afetivo e também do amor. 

Sonhar com lobo:Indica falta de confiança em si mesmo, não saber o que se quer realmente (sobretudo acompanhado de emoções relacionadas com a insegurança) É sinal de êxito nos projetos; todos empreendimentos serão bem-sucedidos; recompensa de pessoas superiores; porém tenha cautela com seus rivais.

Sonhar com dentes:Significado de sonhar com dente caindo, cariados  cheirosos, brancos, brilhantes, quebrado. Sonhar com dentes pode significar muitas coisas:

Significado de sonhar com dente caindo:
Sonhar com dentes caindo simboliza a morte de familiares. Porém, se o dente cai na mão, isso indica que um novo membro da família nascerá em breve. Quando a pessoa sonha que todos os dentes caem, pode significar que ela será a última do seu círculo familiar a morrer.

Significado de sonhar com dentes cariados:
Na astrologia sonhar com dentes sonhar com dentes cariados simboliza possíveis problemas no ambiente de trabalho.

Significado de sonhar com dentes mal cheirosos:
Na astrologia sonhar com dentes mal cheirosos simbolizam possíveis discussões familiares.

Significado de sonhar com dentes brancos, fortes e brilhantes:
Na astrologia sonhar com dentes brancos, fortes e brilhantes (dentes saudáveis) simboliza sucesso e confiança.

Significado de sonhar que está com dor de dentes:
Na astrologia sonhar que está com dor de dentes significa que é preciso tomar cuidado para não cometer injustiças, para que no futuro não tenha remorsos.

Significado de sonhar que vai ao dentista:
Na astrologia sonhar que vai ter uma consulta no dentista, significa um prospero período de sorte.

Significado de sonhar com dentes quebrados:
Na astrologia sonhar com dentes quebrados significa problemas relacionados a relação amorosa.

Sonhar que escova os dentes em sonho: é sinal de que todos os obstáculos irão se afastar, dando lugar à tranqüilidade.

Sonhar que palita os dentes em sonho:  previna-se contra traição.

Sonhar que esta usando fio dental:  espere sorte e dinheiro em sua vida.

Sonhar que vê o nervo de um dente:  período de muita sorte.

Sonhar com dentista indica muita sorte no seu caminho. Próteses dentárias, independente de estarem sendo usadas por você, significam que você contará com a ajuda de outras pessoas quando estiver passando por dificuldades.

A extração de dentes estragados significa grandes oportunidades na vida profissional. Por outro lado, quando os dentes extraídos no sonho são dentes saudáveis, é melhor ter cautela e evitar atitudes precipitadas.

Se você se vê escovando os dentes, saiba que aquilo que obstrui seu caminho será afastado em breve. Sonhos em que você se vê usando aparelho nos dentes indicam que o momento é propício para colocar idéias em prática. Já os dentes obturados simbolizam renovação e a chegada de bons tempos.

Sonhar com freiras:Vê-las - infelicidade no amor; rompimento de namoro ou noivado; tenha cautela em suas decisões. 

Sonhar conversando com Freiras - evite dar conselhos; você será responsabilizado por decisões alheias.

Sonhar com dívidas:Pagá-las - você terá entendimentos rápidos e lucrativos em seus empreendimentos. 

Recebê-las - você terá o agradecimento de várias pessoas por serviço ou conselho prestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o que quiserem quando quiserem!!!